Produtos vão atender militares do Grupamento de Apoio de Florianópolis e alunos do programa Forças no Esporte

Com o objetivo de atender às refeições dos militares do Grupamento de Apoio de Florianópolis e também de atender os alunos do programa Forças no Esporte, a Aeronáutica vai comprar, pela primeira vez, alimentos da agricultura familiar. A medida ainda beneficia os pequenos produtores, que, sem o apoio do governo, teriam dificuldades de vender os produtos.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o valor do investimento será de R$ 1,3 milhão. “É uma grande oportunidade para os agricultores e as cooperativas de Santa Catarina. A compra facilita o acesso do agricultor familiar a um mercado que não existia”, afirmou a coordenadora-geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos do MDS, Hetel Santos.

Além dos produtores de Santa Catarina, os agricultores do Mato Grosso do Sul poderão vender, para o Centro de Intendência da Marinha em Ladário (MS), frutas, verduras, polpas de frutas, laticínios e peixes. Nesse caso, o investimento será de R$ 388 mil.

Quem pode participar

Podem participar das chamadas públicas as organizações de agricultores familiares, assentados da reforma agrária, silvicultores, aquicultores, extrativistas, pescadores artesanais, indígenas e integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais e dos demais povos tradicionais que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social