A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai adquirir 1,2 mil tonelada de alimentos da agricultura familiar no Maranhão.

Os novos contratos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), assinados com 28 organizações do setor, prevê o fornecimento de hortigranjeiros, carnes de pescado e aves, biscoitos e leite a entidades socioassistenciais em diversos municípios do estado.

Os produtos são cultivados por 814 famílias de pequenos produtores da região. A ação é resultado de investimento de R$ 4,7 milhões do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) em parceria com a Conab.

Os resultados alcançam milhares de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, incluindo crianças e adolescentes matriculados em escolas e creches e grupos familiares cadastrados nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras).

Entre as associações e cooperativas fornecedoras estão a Associação dos Agricultores Familiares do Povoado de Cabeceira, a Associação das Mulheres Trabalhadoras Rurais e Urbanas de Codó, a Associação das Quebradeiras de Coco Babaçu de Itapecuru e a Associação dos Pescadores dos Campos Inundáveis de Santa Rita do Povoado.

Fonte:  Conab