Agricultores familiares vinculados a 14 associações e cooperativas de Pernambuco assinaram 15 novos contratos com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em 2016 para fornecimento 2,62 mil toneladas de diferentes produtos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O investimento total, realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), é de R$ 7,32 milhões, um aumento de R$ 4,45 milhões em relação ao montante aplicado em novos projetos em 2015.

Os recursos beneficiam 915 famílias de pequenos produtores de hortigranjeiros e leite e pequenos criadores de caprinos e ovinos do estado. Produtos hortifrutigranjeiros serão fornecidos, ao longo de 2017.

PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do governo federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.

Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Fonte:  Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário