Página do Ministério do Desenvolvimento Social oferece cursos e tutoriais sobre programas do governo

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) lançou um novo portal de Educação à Distância para facilitar o acesso a cursos pela população interessada nos tutoriais das políticas sociais do governo federal.

Uma das novidades é a divisão dos materiais por categorias, como Assistência Social, Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Programa Criança Feliz, Inclusão Social e Produtiva e Segurança Alimentar e Nutricional.

Os ambientes são voltados ao aprendizado de gestores e técnicos de cada uma das áreas. Isso não impede que qualquer cidadão preencha um cadastro básico e participe.

De acordo com o titular da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi), Vinícius Botelho, o portal foi repensado para ficar mais acessível aos usuários.

“A ideia é consolidar esse processo de ofertar cursos de capacitação para todas as áreas do Ministério do Desenvolvimento Social. E este é mais um passo nessa direção para facilitar o acesso a toda a comunidade que se envolve com as políticas sociais”, explicou.

A plataforma conta com nove cursos e dez tutoriais. Entre os conteúdos inéditos está o tutorial de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Outra novidade é a sala pós-curso, na qual os participantes têm acesso aos materiais após a conclusão das aulas.

“Todas essas ações são para capacitar mais e melhor. Nosso próximo passo é a elaboração de mais cursos em diferentes áreas para fortalecer a estratégia da Educação a Distância”, conclui Botelho.

Fonte:  MDS